sexta-feira, 13 de maio de 2011

9ª Semana Nacional de Museus no MisC Lázaro Papazian

 
A Secretaria da Cultura de Cuiabá, através do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá “Lázaro Papazian”, integrou-se à 9ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura). Cerca de três mil eventos estão programados pelos museus participantes em mais de 500 cidades de todos os estados do país. A 9ª Semana será realizada de 16 a 22 de maio e é celebrada anualmente por dezenas de países, sendo o maior evento, em âmbito mundial, comemorativo ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). O tema de cada ano é definido pelo Conselho Internacional de Museus. Em 2011, o tema será “Museu e Memória”.
A programação do MisC Lázaro Papazian para esse período é composta pela exposição “Fios da memória: Rondon, do telégrafo ao telefone”. Formada por imagens da Comissão Construtora das Linhas Telegráficas, pertencentes ao acervo fotográfico do MisC, essas imagens revelam os trabalhos da Comissão chefiada pelo Marechal Rondon, ao longo dos trechos das linhas telegráficas e Estações. Equipamentos como telégrafo, câmera, telefones, entre outros compõem essa mostra.
A exposição estará aberta à visitação pública no período de 16 a 31 de maio, sempre de segunda a sexta-feira, das 14:00 às 18:00 horas. Fora desse horário, o museu atende apenas ao agendamento de grupos escolares. Informações pelo fone 3617-1288 ou ainda pelo e-mail: movimentomisc@gmail.com. O MisC Lázaro Papazian está situado à Rua Voluntários da Pátria, nº 75, no Centro Histórico de Cuiabá. 
Realização:

MinC - Ministério da Cultura
IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus
PMC - Prefeitura Municipal de Cuiabá
SMC - Secretaria da Cultura de Cuiabá
MisC - Museu da Imagem e do Som de Cuiabá Lázaro Papazian
 
Apoio:

Funai – Fundação Nacional do Índio
Central Correios - MT / Filatelia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário