sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Artesanato Afro no MISC


O Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso - IMUNE MT - lançou no dia 31 de agosto de 2011 no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá o projeto "Aziza Artesanato Afro - Confecção de bonecos e bonecas negras”. Patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e coordenado por Antonieta Costa, a oficina, tem como objetivo promover o resgate da identidade étnica utilizando o artesanato na forma de bonecos e bonecas negras que representam a cultura local.
 A oficina realizar-se-á em duas etapas, sendo a primeira em Cuiabá e a segunda em Rondonópolis. Pretende qualificar cinquenta (50) pessoas e será aberta ao público geral, mas preferencialmente às pessoas que já participam de ações comunitárias, movimentos sociais, ou já trabalham com costura.
 Além de capacitar os inscritos para confecção de artesanato, também serão ofertadas duas palestras relativas à Cultura Afro-brasileira e História do Movimento Negro em Mato Grosso, ao início de cada etapa das oficinas.
 Com isso, o diferencial deste projeto está na articulação entre a cultura através da forte influência africana na formação das bases culturais brasileiras e a possibilidade de geração de emprego / renda.
Uma das oficinas acontecerá na sede do MISC, no período de 20 a 23 de setembro, das 14 às 17 h. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na sede do MISC, no período vespertino.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário